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Cada vez mais onipresentes nas ruas, os utilitários esportivos compactos viraram a mina de ouro das montadoras e era estranho uma das maiores não ter um concorrente no segmento. Mas a espera por um jipinho da Volkswagen acabou com a chegada do novo T-Cross em quatro versões, custando de R$ 84.990 a R$ 109.990.

 

Os detalhes

A mais barata usa motor 1.0 turbo de até 128 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. Com transmissão automática, sobe para R$ 94.490. A versão básica, sem nome, já traz seis airbags, controles de tração e de estabilidade, luzes diurnas de LED, entre outros. Central multimídia com espelhamento de celulares e câmera de ré é o único opcional, sem preço ainda. A opção Comfortline custa R$ 99.990 e acrescenta detalhes cromados na grade dianteira, ar-condicionado digital, porta-luvas refrigerado, rodas 17″ e sensores de baliza dianteiros. À parte pode ter tela de 8″ com navegador, teto solar panorâmico, bancos de couro marrom, sistema de som premium e assistente de estacionamento.

A topo de linha é a Highline, de R$ 109.990. A maior vantagem dela é o motor 1.4 turbo de até 150 cv, mas também acrescenta rack de teto, molduras cromadas, bancos de couro, iluminação interna de LED, chave presencial, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. Pode ter painel digital, teto solar e som premium da marca Beats. Acrescentando todos os opcionais disponíveis para a versão Highline, o preço do T-Cross vai a R$ 124.180. Pré-venda começa neste momento, com site exclusivo. Serão 400 unidades da versão Comfortline e 400 da Highline. A Volkswagen promete também as três primeiras revisões grátis para todas as configurações. Para fazer a reserva, é necessário pagar um sinal de R$ 5.000 via boleto bancário. O SUV chega para brigar com Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade, entre outros rivais. Aposta no espaço interno (é maior que o T-Cross europeu) e no porta-malas que pode chegar a 455 litros de capacidade.

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