Da redação

O Home Office, modalidade popular de trabalho remoto – está sendo apontado como uma das grandes tendências para o futuro. Realizado em espaços alternativos – cafés, parques, lanchonetes ou até mesmo, em casa – o gênero tem sido cada vez mais introduzido pelas empresas. Segundo a Pesquisa dos Profissionais Brasileiros da Catho, 25% usam o recurso e trabalham em casa pelo menos uma vez por semana.

O levantamento ainda identificou a periodicidade com que os profissionais executam o serviço remoto: uma vez por semana (9%), de uma a duas vezes por semana (6%), de duas a três vezes por semana (3%) e mais de três vezes por semana (7,5%).

Para Maiara Tortorette, gerente da Catho, para um futuro próximo, o conceito de confiança será cada vez mais presente. A relação será construída por meio de resultados e entregas, sem ter como base as tradicionais 44 horas semanais dentro de um escritório.

“A inserção desse modelo de trabalho será inevitável, principalmente com a expansão dos negócios ligados à área de tecnologia. Na Catho, por exemplo, já incorporamos o trabalho remoto até três vezes por semana e, alguns times, já são formados remotamente, se interligando de diferentes locais do Brasil com um único propósito”, afirma.

Ainda de acordo com a pesquisa, a produtividade se destacou entre os profissionais que trabalham em home office. Para 72% os impactos são positivos, enquanto para 24,5% são neutros.

“Muito se fala sobre futuro digital com automatização de processos, mas a realidade é que será fundamental investir em humanização. Ser digital é imprescindível, já observamos isso no presente, porém investir em pessoas será a chave do sucesso e diferencial competitivo dos talentos mais disputados do futuro”, enfatiza Tortorette.

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