Mudar de apartamento requer planejamento e antecedência. O morador deve conhecer as regras do condomínio, como horários permitidos, e obedecer a regras de segurança, como informar a identidade dos que estarão responsáveis pela mudança.

 

Deveres dos moradores

O morador deve indicar ao condomínio quando irá fazer a mudança. O indicado é que o aviso seja realizado pelo menos três dias antes, mas o que determina é o regulamento interno ou a convenção”, afirma o administrador de empresas Ricardo Karpat, diretor da Gábor RH. Ele complementa: “É necessário avisar ao condomínio para que este se programe e a mudança seja viável.

Ricardo explica que o morador não é obrigado a estar presente na hora da mudança. “Mas deve dizer ao condomínio todas as informações previamente para que a mudança ocorra, incluindo nome da empresa e documentação dos profissionais autorizados”, explica.

 

O papel do condomínio

Segundo o síndico profissional Alexandre Prandini, da Mr. Sindico, o condomínio também tem suas obrigações.

“Precisa estofar o elevador para evitar danos. Também é preciso fazer a mudança de forma que não atrapalhe o andamento do condomínio, garantindo que outros moradores não sejam prejudicados”, afirma.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *