A campanha começou e um dado que pouca gente teve acesso, mas pouca gente mesmo, foi o número de “fãs” que a página do candidato João Amoêdo (Novo) ganhou em uma semana e em um único dia.

De acordo com o site Socialbakers, especializado em estatísticas nas redes sociais, o perfil do candidato no Facebook recebeu 64.750 adesões em um dia e impressionantes 216.412 em uma semana.

É evidente que nem todos os “fãs” da página são ou serão eleitores de Amoêdo. Mas a curiosidade em torno dele está numa curva ascendente que impressiona quem está envolvido com as campanhas deste ano.

Um outro novo sintoma em torno dessa curiosidade dos usuários é a proliferação de memes e dos vídeos de opositores, destacando os pontos negativos do partido e do candidato.

Amoêdo não conseguiu participar de nenhum dos debates televisivos até agora. Tem intensificado sua participação nas redes sociais – tanto no Facebook, como no Whatsapp – e conta muito com a simpatia de seus potenciais eleitores, que compartilham seus vídeos com convicção e tranquilidade.

Leia também