A Operação Prato Feito da Polícia Federal já trouxe resultados desastrosos para a gestão do prefeito Rubens Furlan (PSDB). Na última segunda-feira, 14, os secretários – e irmãos do chefe do Executivo – Celso e Toninho Furlan pediram exoneração das pastas de Educação e Suprimentos, respectivamente. Ambos, assim como Rubens Furlan, são citados no documento que relava áudios do possível envolvimento no esquema de corrupção da merenda escolar. Ao que tudo indica, a saída dos secretários seria uma maneira de não fazer muito alarde, tendo em vista que futuramente a Justiça pediria a exoneração de ambos.

 

Condenado na prefeitura?

Outro secretário que também apresenta problemas com a Justiça é Geraldo Vinholi, chefe da pasta de Governo. Ele é ex-prefeito de Catanduva e teve o diploma cassado por abuso de poder político e de autoridade em 2015, ficando inelegível por oito anos.

Mesmo com o histórico manchado, Geraldo assumiu a pasta em Barueri e agora será um grande cabo eleitoral do filho Marco Vinholi – que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo em 2017 – para disputar a eleição à deputado estadual.

Marco já conta com o apoio de Rubens e Bruna Furlan (como revela a imagem) e é visto sempre em ato político dos representantes de Barueri.  

Leia também