Os servidores municipais continuam em greve há mais de uma semana. O motivo da paralisação é a reposição salarial, condições dignas de trabalho e Educação de qualidade no município.

As movimentações na cidade são constantes. De acordo com as informações publicadas diariamente nas redes sociais do Sintep, “há anos o serviço público é sucateado e, desde 2017, o terrorismo feito por conta da falta do ISS é desculpa para não ter condições de comprar nem ao menos lâmpadas para as salas de aula e gaze para o posto de saúde”.

 

Justiça e orientações

Em nota, a prefeitura de Poá informou que está aberta ao diálogo com as entidades que legitimamente representam as diversas categorias profissionais do quadro pessoal. No entanto, repudia o exercício abusivo das paralisações coletivas promovidas pelo Sintep Poá.

“O Poder Público determinou à reportada entidade que se abstenha de promover o participar de manifestações que de qualquer forma tragam prejuízo aos serviços prestados pelos servidores municipais ligados à área da educação, sob pena da incidência de multa de R$ 50 mil por dia, além da configuração do crime de desobediência à ordem judicial”, informa a prefeitura.

A administração municipal orientou os servidores a não aderirem tais movimentos, diante dos possíveis prejuízos que poderão ser suportados pelo apontamento de faltas injustificadas e descontos remuneratórios, além da apuração de eventuais infrações disciplinares.15

Leia também