Uma das grandes deficiências do serviço público em Osasco é a Saúde. Há alguns meses, os médicos chegaram a fazer paralisações denunciando o caos do sistema.

A prefeitura diante dos problemas encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei – aprovado essa semana – que concede aos médicos e dentistas um aumento no prêmio incentivo, resultando em um gasto de mais de R$ 7,5 milhões à administração municipal.

Outra forma de tentar resolver os problemas será a contratação de médicos, em caráter emergencial de até 180 dias, via empresa privada. Segundo a prefeitura, o gerenciamento desses novos profissionais será feito pela Pires e Vanci Serviços Médicos e a seleção se deu por preços por hora trabalhada e pelo portfólio, que demonstrou histórico de experiências similares e capacidade técnica.  

 

Vai atender a demanda?

Questionada se a quantidade de médicos a serem contratados é suficiente para suprir a demanda na cidade, a prefeitura respondeu que “não há quantidade de profissionais e sim de horas trabalhadas em números suficientes para atender a nossa rede, sendo o objetivo suprir os contratos CLT que venceram e que ainda vence, neste ano”.

Leia também