Da redação

Neste sábado, 5, a deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP) dará uma palestra sobre financiamento e participação feminina na política para cidadãos de Osasco. Professora de empreendedorismo na Fundação Getúlio Vargas e empreendedora, ela contará um pouco sobre sua entrada na política e como conseguiu se eleger sem usar recursos públicos.

Adriana vem à cidade para motivar a entrada das mulheres na política. “Na última eleição, 25% dos votos foram dados a mulheres. O que acarretou em um aumento expressivo na representação: passamos de 10 para 15% das cadeiras na Câmara dos Deputados e na maioria das Assembleias Legislativas”. Quase todos os estados elegeram deputadas – com exceção de Sergipe, Maranhão e Amazonas.

A deputada ainda falará sobre financiamento nas eleições e a relação entre o sucesso – ou não – das candidaturas. “Na verdadeira democracia, todo cidadão deve ter acesso a uma candidatura partindo de condições equivalentes”, diz. “O equilíbrio no financiamento é muito importante. É preciso um teto e é preciso regras para a divisão do fundo eleitoral dentro dos partidos”.

EVENTO: “A participação da mulher na política”.

Tema: Por que é importante que as mulheres partam da indignação para a ação?

QUANDO: Sábado, 5 de outubro, às 9h30

ONDE: Rua Machado de Assis, 797, Centro

INGRESSOS: R$ 30 (para duas pessoas, com café da manhã) – inscrições no site do Novo https://novo.org.br/detalhes/?id=2472

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *