Agora são 15 aparelhos fiscalizando o trânsito e os motoristas na cidade de Osasco. Esta semana, mais cinco radares entraram em operação. São três novos pontos na Avenida dos Autonomistas. Ali, quem avançar o sinal vermelho, ou ficar sobre a faixa de pedestres vai ser multado.

Também estão funcionando os aparelhos nas avenidas Domingos Odália Filho e Hilário Pereira de Souza – mais conhecida como Super Avenida, no centro. Além deles, as avenidas João de Andrade e Internacional, no Jardim Santo Antônio, também ganharam radares.

Desde o fim do mês passado, a prefeitura vem fazendo campanha para alertar os moradores a respeito do começo do funcionamento da fiscalização.

Além dos aparelhos que punem por avanço de sinal, também existem os que fiscalizam o limite de velocidade. Alguns aparelhos que multam por avanço de sinal são desligados depois das 21 horas, até as 5 da manhã. Porém, aqueles que estão multando por excesso de velocidade funcionam 24 horas por dia. De acordo com a prefeitura, o objetivo é evitar os rachas que acontecem de madrugada.

Leia também