A prefeitura de Carapicuíba afirmou ao Jornal do Trem & Folha do Ônibus que o pregão programado para a última segunda-feira, 14 de maio, foi cancelado – a suspensão foi publicada no Diário Oficial de 11 de maio.

O processo visava contratar uma empresa para “promover aos educandos da rede municipal de ensino, excursão a sítio/fazenda da região planejadas com atividades lúdico-pedagógicas ligadas ao estudo da conservação do solo, da fauna e da flora da região”.

A decisão do prefeito Marcos Neves (PV) ocorreu um dia antes do Jornal do Trem publicar a matéria sobre a possibilidade da empresa Sítio Mar-Mar Ltda – mais conhecida como Ecolândia – ser a vencedora da licitação e beneficiada com um contrato que superaria os R$ 2 milhões. A administração municipal já sabia que a matéria seria publicada porque foi questionada sobre alguns pontos específicos do edital.

A Sítio Mar-Mar já teve contrato com a prefeitura de Carapicuíba em gestões passadas e, atualmente, oferece serviços para a prefeitura de Osasco. No entanto, a Ecolândia enfrenta vários processos no Tribunal de Contas que apontou irregularidades nessas ‘parcerias’.

 

Leia também