Na sessão da última terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Osasco, o vereador Lindoso (PSDB) denunciou que os guardas civis municipais precisam compartilhar armas e coletes de proteção. “Osasco não tem recurso para comprar colete e armas para todos?”, perguntou o parlamentar.

Questionada sobre a denúncia, a prefeitura de Osasco informou que não se pode manter tais produtos em estoque e que a aquisição, que demanda tempo, só é possível após o cumprimento de algumas exigências. “Desta forma, os guardas civis municipais recém-formados estão utilizando armamento e painel de colete antibalístico no regime de arma e desarma”.

Polêmica

Na mesma sessão, o vereador Didi (PSDB) polemizou ao comentar que “não se pode achar que a GCM e a Polícia Militar vão resolver as questões da segurança, e que é contra os guardas civis andarem armados”.

Em nota, o representante do MBL (Movimento Brasil Livre) em Osasco, Bruno Santos, repudiou a fala do parlamentar.

 

“O MBL Osasco é defensor do trabalho da GCM e sabe da importância da mesma para a segurança do município. A população, vítima da insegurança, clama pela presença de policiais uniformizados nas ruas para a garantia da propriedade e da vida, sejam eles da Polícia Militar ou da GCM”.

Leia também