“Foi uma leviandade vergonhosa corrigida pelo Poder Judiciário. A ação foi trancada e eu estou tomando as providências para reparar os danos morais”. São com essas palavras que o deputado estadual Fernando Capez (PSDB) explica o arquivamento do processo em que foi investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposto envolvimento na chamada ‘Máfia da Merenda’.

Convidado nesta semana pelo governador eleito, João Doria (PSDB), para comandar o Procon-SP, Capez afirma que decidiu assumir a função e que “esse convite colocou um ponto final no pesadelo que viveu nos últimos tempos”.

 

Trabalho de excelência

Fernando Capez se mostra à vontade para comandar o Procon e diz que vai realizar o mesmo trabalho de excelência que teve na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Faremos um trabalho jamais visto para exaltar o Procon, com um padrão de excelência”, diz o deputado.

Dentre os projetos a serem desenvolvidos na nova função, Capez destaca a continuidade da fiscalização de fraudes nos combustíveis, a ampliação dos postos de atendimento. Além disso, fala em uma aproximação da ação administrativa com a judiciária, para facilitar a resolução de problemas entre o consumidor que for lesado e o estabelecimento envolvido.

Leia também