No nosso mundo imaginário esse pensamento traz em si a premissa de que a vontade da nossa razão é soberana, sendo que bastaria criar em nossa mente o que queremos  e tudo que está ao nosso redor, em nosso caminho, irá seguir junto ao nosso “querer”.

E daí, quando não chegamos a um determinado resultado temos muitas vezes que escutar, dos outros e de nós mesmos, que nosso querer não foi suficiente ou bastante forte para chegar onde queríamos.

Na realidade “querer” é realmente conseguir realizar todos os seus anseios e sonhos?

O querer é, basicamente, uma vontade. Essa vontade pode ser necessária para realizar algo em sua vida ou no seu emocional quando vem para satisfazer algo do momento.

O que transforma o querer em realidade é o quanto ele tem de propósito.

Não estou falando de um amplo propósito de vida e sim de onde você está e de que forma você irá se colocar no caminho de realizar esse querer.

Na prática você pode se fazer uma pergunta: Essa vontade tem sido para resolver o agora ou te projetar a um futuro mais saudável e mais feliz?

E descobrindo que não é somente uma aspiração amortecedora de emoções pode mergulhar e refletir para ter mais êxito e satisfação no caminho de realização de suas vontades:  é/serve para que? como posso realizar? preciso de novos saberes/ferramentas e quais são? quanto tempo acredito que vai levar? como posso sentir que estarei lá quando realizar? o que vou fazer com isso que consegui lá na frente?

Quero muito receber mensagens suas, podem ser relatos, trocas, perguntas e até assuntos que deseja que ver aqui em nossa coluna. Fico aguardando, com muito amor e carinho, esses saberes sagrados que guarda com você.

Leia também