Desde a antiguidade a Lua tem sido venerada como a personificação do princípio divino feminino.

A Lua influencia o desenvolvimento e o crescimento das plantas, o movimento das marés e dos fluidos corporais, o ciclo menstrual, a concepção, geração e nascimento do todos os seres vivos.

Suas fases (crescente, cheia, minguante e nova) determinam para nosso planeta toda transição para que haja vida, que é complementada durante o dia pelo Sol, pela chuva e pelos ventos.

As Mulheres são Lunares e os Homens são Solares.

As mulheres em seus ciclos menstruais se alinham diretamente com as quatro fases da Lua e o seu tempo de transição: a fase Lútea (corresponde ao período menstrual), a fase Folicular pós-menstruação (até 14 dias após a menstruação), a fase Ovular ou período fértil (do 14º ao 18º dia após a menstruação) e a fase Folicular pré-menstruação (cerca de 19 dias após a menstruação até o primeiro dia do próximo ciclo menstrual).

Já os homens, são regidos pelo Sol, que muda apenas uma vez por mês.

Agora você já percebe porque somos tão cíclicas e às vezes inconstantes.

Quando nos conectamos com os ciclos da Lua, aprendemos sobre as estações, sobre a vida e sobre como a Mãe Natureza se comporta, procurando sempre estar em equilíbrio.

Passamos a nos autoconhecer, aprendendo como cada fase lunar nos afeta diretamente.

Convido você a observar mais o calendário lunar, ter um pequeno diário e escrever nele o que sentiu quando estava conectada com cada ciclo.

Acredite, você terá incríveis descobertas sobre si mesma!

Que tal me mandar mensagens com relatos sobre essas descobertas ou perguntas? Podem ser trocas de experiências ou também dicas sobre o que você gostaria que eu escrevesse aqui. Fico aguardando, com muito amor e carinho, os saberes sagrados que guarda com você.

Tamaris Fontanella

Contato: [email protected]

Site: www.despertarfeminino.com.br

Facebook: www.facebook.com/facedespertarfeminino

Instagram: @igdespertarfeminino/

Leia também