Num mundo caótico repleto de dificuldades, a sobrevivência é uma tarefa árdua.

Nada é para sempre, e na medida em que os minutos passam não vale a pena lutar com o tempo. Contra o relógio a derrota certa.

Viver não é simplesmente prorrogar a velhice. Trata-se de ter uma terceira idade plena, de uma forma mais saudável. É possível estar feliz.

Ter cabelos brancos, arrancar folhas no calendário e fazer aniversário deveria ser sempre um motivo de alegria.  Envelhecer é um privilégio de poucos. Você já pensou nisso?

A população de idosos está em crescimento acelerado. Com mais consciência, há um número crescente de pessoas envelhecendo com saúde, disposição e desejo de produtividade.

Nem todo mundo tem a oportunidade de chegar à terceira idade da vida. De ter tantas histórias contar de cada minuto vivido até aqui.

Superar preconceitos sociais parte de cada uma de nós. De olharmos para o amadurecimento como oportunidades que nos foram dadas para acumularmos experiências.

Essas experiências podem ser muitos úteis para a troca de conhecimentos entre as gerações. Além disso, podemos – sempre que quisermos – nos reinventar enquanto nosso coração bater.

Acumular juventude é uma arte que consiste em fazer com que seja mais importante a vida dos anos do que os anos de vida.

Que nossas rugas sejam as testemunhas de muitos sorrisos e de expressões que guardamos com muito carinho, satisfação e orgulho em nossas lembranças.

 

Tamaris Fontanella

Contato: tamarisfontanella@despertarfeminino.com.br

Site: www.despertarfeminino.com.br

Facebook: www.facebook.com/facedespertarfeminino

Instagram: @igdespertarfeminino/

Leia também