Todos os dias, milhares de mulheres começam a experimentar o que é conhecido como pré-menopausa também chamado de climatério, um processo que dura em média 6 anos e que conduz à menopausa.

Quantos receios e medos a mulher encontra nessa fase: um novo corpo e uma forma de lidar com todo seu sistema endócrino e hormonal, uma sociedade que vai descobrir que ela está ficando velha e não pode mais procriar, a família que passa a ter uma senhora em casa. Vêm calorões e vem a terceira idade de pacote, e vem ressecamento e a descoberta de milhares de informações sobre problemas de libido e sexualidade.

A vida é uma dança de ritmos e ciclos e todos eles são maravilhosos, mas dependem do nosso olhar e perspectiva sobre nós mesmas.

Para cada Mulher, a chegada a mais esse rito de passagem é único. A menopausa é um mistério feminino, como foi a menarca (o momento da primeira menstruação), a primeira entrega da sua sexualidade sagrada (a primeira relação sexual).

Como todo renascer para algo novo, é normal termos receios e medos, mas esse também pode ser um momento especial para descobrir novos poderes.

Assumir que a menopausa está chegando como um caminho que te coloca em direção à maturidade é sabedoria: o caminho pelo qual você tem caminhado toda a sua vida foi metamorfoseado e agora você encontra a sua Sábia Pausa!

Saiba que o corpo feminino possui todas as ferramentas para encontrar a perfeita sintonia com o tempo e com os seus ritmos biológicos para se adequar a essa nova transição da sua vida. O restante que te aflige é coisa da sua cabeça!

Esvazie-se desses pensamentos e se preencha de sensação e sentimento para acolher essa fase Sábia. Assim, desperte para essa nova realidade sutil de sabedoria que existe em você.

Gostaria muito de receber mensagens suas, podem ser relatos do que nossas trocas, perguntas e até assuntos que deseja que ver aqui em nossa coluna. Fico aguardando, com muito amor e carinho os seus saberes sagrados.

 

Tamaris Fontanella

Contato: tamarisfontanella@despertarfeminino.com.br

Site: www.despertarfeminino.com.br

Facebook: www.facebook.com/facedespertarfeminino

Instagram: @igdespertarfeminino/

Leia também