Pronto, vamos fazer uma pausa, deixando de lado todos os nossos “inúmeros afazeres”.

Haverá tempo suficiente para todos eles mais tarde…

Preparei um café para nós duas. Um momentinho só, enquanto termino de colocar a mesa para nosso melhor momento juntas.

“Uma ocasião especial” é um momento em que nossa alma está presente.

A alma sem dúvida merece. Por isso vamos nos sentar um pouco, comadre, só nós duas, que as outras mulheres logo estão chegando!

 

 

A nossa vida é feita de caminhos. Eles são determinados pela escolha que fazemos, escolhas do que ter, onde ir, o que fazer e assim nos colocamos de corpo e alma para co-criar uma realidade.

Muitas oportunidades são nos dadas nessas escolhas. E boas ou más, elas estão ali.

Mas o que determina se serão boas ou más? Por que nem tudo é tão certo ou tão errado? Parece que tudo tem sempre um meio termo!

O que determina para você a escolha certa é a consulta aos seus valores e aos seus propósitos.

Tendemos em nossa vida a olhar para só um caminho se esquecendo que nos apossamos de vários papéis em nossa vida. Na família, na escola, no trabalho, no relacionamento. Entretanto, temos papéis como mãe, pai, filha, aluna, namorada, mulher, amante, amiga, conselheira – ou seja, papéis que nos são atribuídos, inserindo posturas, determinando caminhos e que agarramos para estar no tempo e espaço presente – expressando quem somos.

Estar e Ser em todos esses caminhos, fazer escolhas constantemente para não negligenciar a sua Essência e não se perder de seus valores, faz com que você encontre prazer em trilhar a jornada da sua vida.

Quando você faz escolhas por prioridades, é aí que perde as oportunidades. Quando prioriza mais uma área que outra, sua vida negligencia algum aspecto e assim por diante – e acaba por não vivenciar realmente tudo que poderia aproveitar. Você vive a vida em partes.

O fato é que nenhum caminho deve se sobrepor ao outro! A gente precisa respeitar nossos tempos de Ser e Estar! É onde somos sábias!

Vamos usar essas próximas semanas para pensar nessas prioridades e oportunidades perdidas? Em janeiro estaremos aqui de volta e eu vou esperar suas mensagens. Quero agradecer às leitoras que já escreveram e trocaram experiências comigo – tem sido muito inspirador. Boas festas, deusas lindas. Um abraço enorme, cheio de aconchego.

 

 

Tamaris Fontanella

 

Contato: tamarisfontanella@despertarfeminino.com.br

Site: www.despertarfeminino.com.br

Facebook: www.facebook.com/facedespertarfeminino

Instagram: @igdespertarfeminino/

Leia também