Folhapress

Modelos experimentam faz tempo. Celebridades vêm aderindo. O movimento também chegou às ruas, e as grandes marcas têm lançado produtos para atender à demanda.

É isso mesmo: o cabelo rosa deixou de ser um visual alternativo e virou opção viável até para quem é mais conservadora.

“É uma cor que deixa a mulher bonita e até mesmo mais sexy”, diz o cabeleireiro Diego Américo, do salão Amuse Studio.

Ricardo dos Anjos, do salão House of Beauty, afirma que o cabelo rosa não é mais coisa de menina descolada.

“Todo mundo usa: a jovem ligada às tendências, a mulher clássica, a velhinha que quer dar uma nuance diferente aos grisalhos”, diz.

Rosa: a queridinha

A colorista Isabella Carolina, artista L’Oréal Professionel e profissional do Circus Hair, explica que, além de embelezar, o rosa é uma boa opção de cor fantasia por outro motivo: desbota bonito, ao contrário de azuis, roxos e outros tons, que perdem o impacto facilmente.

Especialista nesse tipo de coloração, Isabella deu dicas para pintar o cabelo e manter os fios bonitos. E atenção: por mais que seja grande a vontade de fazer o cabelo “pink” em casa, prefira fazer isso no salão. Assim você evita que os fios manchem ou fiquem de um tom diferente do que previa. Depois, sob a orientação do profissional, pode até fazer a manutenção em casa, usando produtos de qualidade.

Pintar e cuidar

Para deixar os fios pink, o cabelo precisa ser claro para dar o tom mais visível. Se a morenas quiserem optar pelo rosa, precisam descolorir o cabelo inteiro para ter uma cor uniforme ou fazer reflexos e aplicar o tonalizante por cima.

Para ter as tonalidades de rosa também é preciso ficar atento. Se você quer um rosa mais intenso, não é preciso remover toda a pigmentação do cabelo, pois quando ele ficar amarelado já vai ‘pegar’ a cor. Mas se você deseja um nuance pastel, os fios devem estar platinados antes de ser colorido com o tonalizante.

Com o cabelo rosa é preciso intensificar os cuidados. É importante usar xampu e condicionador específicos para a manutenção da cor, que protegem os fios do desbotamento. Se houve descoloração, a dica é aplicar uma máscara restauradora uma vez por semana.

Leia também