Calça jeans rasgada, saia midi ou bata rendada? A escolha depende do dia em que você nasceu e da influência das regências do signo no seu estilo. É o que defende a astróloga Jacqueline Cordeiro, autora do livro “Sedução Astral – Manual de Astrologia, Moda e Comportamento para Conquistar Seu Par Perfeito”.

“A astrologia interfere na nossa personalidade e fala muito sobre quem somos e dos nossos gostos, incluindo certos estilos, texturas e padronagens”, diz a astróloga.

 

As interferências

Jacqueline indica três fatores centrais de influência na escolha de modelos, cores e estampas: o elemento do signo (terra, fogo, água ou ar), o planeta (como Vênus, Urano, Marte e Mercúrio) e a parte do corpo (da cabeça aos pés) de regência.

Assim, os signos de terra, como Touro e Virgem, tendem a favorecer tecidos naturais, como algodão cru e couro. Já Áries, regido por Marte, gosta dos tons de vermelho intenso. As escorpianas, com a regência do quadril, fazem questão de usar lingeries sensuais.

 

Atuação dos regentes

Jacqueline lembra, ainda, que não só o signo, mas também o ascendente, pode ditar as escolhas para o guarda-roupa. Ela diz que, muitas vezes, a combinação dos dois explica as mudanças de estilo de uma pessoa.

A advogada Tatiana Ferrero Navarro, 33 anos, é apaixonada por moda e astrologia. Taurina, mas com Lua e ascendente em Leão, ela afirma que percebe a influência desses dois signos na forma como se veste.

“Acho que essa combinação interfere muito na minha autoconfiança. Gosto de me sentir atraente, dominante”, diz. Ela se descreve como “a louca do vestido e da saia”, característica das taurinas. Leão, por sua vez, mostra-se em sua sensualidade. “Mas sem cair na vulgaridade”, comenta.

Também fã de moda e da ciência dos astros, a analista comercial Rebeca Cardim, 23 anos, não se sentia muito identificada com o seu signo, Câncer, que tem um lado mais romântico. Depois que fez seu mapa astral, descobriu que sofre muito mais influências de Leão, pois faz aniversário em 20 de julho – data já na transição de um signo a outro.

“No dia a dia, sou mais básica. Quando quero arrasar, uso decotes e fendas”, diz.

 

Os mais ousados

Os nativos de quais signos se vestem melhor? E quais são mais conservadores? Para a consultora de imagem e estilo Laís Urizi, as leoninas e as sagitarianas costumam ter um bom senso nesse quesito.

“As pessoas de Leão são vaidosas. Sem dúvida, isso reflete no vestir. As sagitarianas também são preocupadas, pois têm uma veia festeira. Estarem bem-vestidas é o ideal para elas”, afirma.

Segundo a astróloga Jacqueline, as librianas e as aquarianas são as mais ousadas do Zodíaco. As primeiras, explica, destacam-se pela descontração e a sensualidade. Já as nascidas sob Aquário gostam de roupas modernas e alternativas.

Para as virginianas e as capricornianas, que estão entre as mais clássicas e tradicionais, a consultora Laís indica que é possível, sim, arriscar.

“O legal é procurar algo diferente, mas que tenha boa relação entre o custo e o benefício, algo que ambas valorizam”, orienta.

Para todos os signos, vale a máxima de investir em peças atemporais, como são as camisas brancas, por exemplo, e o vestido pretinho básico, famoso curinga.

Leia também