As famosas aderiram a uma nova moda: a de deixar o shorts, a saia ou a calça com botão e zíper da frente abertos, revelando a parte de baixo do biquíni ou mesmo a calcinha. Nas redes sociais, é possível encontrar imagens de belas mulheres, como a cantora Manu Gavassi, amusa fitness Gabriela Pugliesi e a atriz Bruna Marquezine, desfilando o novo “look” nas praias.

 

Para todos os corpos

Se engana quem pensa que essa moda é apenas para as malhadas. Quem estiver acima do peso e quiser usar jeans com o botão aberto é só seguir as dicas dos especialistas.

“Quem está acima do peso pode colocar uma peça de cintura alta por baixo do shorts – que pode ser uma calcinha bem bonita, já que a lingerie vai aparecer – para firmar a barriguinha e deixar o botão e o zíper abertos”, afirma a consultora de moda e estilo Juliana Marangoni. “Sugiro uma calcinha colorida, de cor vibrante”, completa ela.

 

Disfarçando um pouco

Outra dica interessante é usar uma camiseta por dentro do shorts, pois, assim, é evitado mostrar demais, mas a tendência fica mantida.

Juliana afirma que os shorts e as saias da estação são versáteis porque, com os botões fechados, tornam-se peças de cintura alta e, abertos, de cintura baixa. E diz que o melhor tecido para entrar nessa brincadeira é o jeans.

“Com ele a roupa fica firme e posicionada, não dá aquela impressão de que está apertada demais. E o visual pode ser usado com calça também, basta abrir os botões e o zíper”, comenta a consultora de moda.

 

Locais apropriados

Essa moda está mais restrita à praia e a locais de veraneio. É o que pensa Laís Urizi, também consultora de moda e estilo.

“Nas grandes cidades, as pessoas normalmente não usam biquíni nas ruas”, afirma.”Então, para adotar essa tendência também nas metrópoles, eu sugiro que seja colocado um body ou uma regata comprida por baixo”, diz Urizi.

Segundo Laís, os botões abertos dão uma conotação sexy ao visual é mais indicada para as pessoas despojadas.  “É um look mais sensual e uma moda mais direcionada a quem gosta de misturar texturas e tecidos”, explica Juliana.

“No dia a dia, essa tendência pode ficar bonita com camiseta, se a pessoa combinar com jaqueta ou com um quimono estampado por cima”, diz a especialista.

Leia também