Investir em tons fortes e coloridos na pintura dos olhos é a nova moda da maquiagem. O esfumado preto ou o uso de cores neutras estão entrando em desuso, e têm feito sucesso as sombras bem coloridas que destacam o olhar.

Famosas como as cantoras Anitta, Katy Perry e Rihanna já aderiram à tendência, e suas maquiagens têm deixado os olhos com cores vibrantes.

 

Para não errar

Existem algumas dicas para quem quer apostar na novidade, mas não sabe por onde começar e tem receio de errar.

Daniele Silva, maquiadora e youtuber do canal Momento Glamour, ensina o primeiro passo: escolha duas cores, uma mais clara e outra mais escura, e passe o tom mais claro no canto interno do olho, deixando o mais escuro para o lado de fora.

“O tom mais forte pode dar um ar muito dramático ao olhar se colocado em toda a pálpebra. Por isso, vale prestar atenção e começar aos poucos”, orienta Daniele.

 

A cor que combina com você

Para cada tom de pele, Daniele indica as cores que combinam melhor. “Quem é bem clara pode investir nas cores lilás, rosa, azul e laranja. Já quem tem a pele morena combina melhor com azul, roxo, amarelo, laranja e verde. As negras podem apostar em tons azul navy, amarelo e laranja. Já na pele oriental caem bem os tons de azul não muito claros, verde-escuro e violeta”, explica.

Aquelas que têm receio de ousar muito podem optar por uma sombra colorida e outra marrom, que é neutra.

“A dica é aplicar a colorida em toda a pálpebra e usar a marrom para marcar o côncavo do olho”, ensina Daniele. “O marrom fica harmônico com qualquer cor e deixa a maquiagem discreta”, diz.

Leia também