Secador que não faz barulho, alisamento temporário que pode ser feito em casa e chapinhas para cabelos curtos são algumas das novidades do mercado de beleza apresentadas na feira Hair Brasil.

Em sua 17ª edição, o evento reuniu mais de 900 marcas. Para o hair stylist Paolo Civita, do salão Di Paolo Capelli, um dos destaques são os secadores silenciosos.

“Eles vieram com força e estão fazendo sucesso, porque, de fato, especialmente no salão, o barulho incomoda muito”, diz. Ele acrescenta que, em geral, esses produtos não acabam completamente com o ruído, mas minimizam bastante o som.

 

Facilidade e cuidados

Produtos para alisar os fios, como xampus e tratamentos, são outra aposta da feira. Civita, porém, alerta que é preciso cautela na hora de usar esses itens. “Eu sempre falo para as minhas clientes que não existe milagre. São produtos químicos, então, é importante seguir as orientações do fabricante e sempre fazer o teste de alergia antes da aplicação”, orienta.

O gerente geral da Hair Brasil, Antônio Carvalho Júnior, ressalta também uma tendência que vai no caminho oposto ao das escovas progressivas. “Como há um movimento grande de mulheres voltando ao cabelo natural e valorizando cachos, temos muitas marcas investindo em produtos para recuperar esses fios e facilitar o processo”, fala.

 

Homens e maquiagem

Antônio comenta que o setor de beleza masculina foi outro destaque da feira. Chapinhas para cabelos curtos e que até podem ser usadas em barbas estavam entre as inovações. “É um setor que tem crescido muito”, afirma.

O evento também apresentou novidades no quesito maquiagem. Um dos grandes sucessos foram os cílios postiços magnéticos, que não precisam de cola, lançados pela marca Miss Frandy.

A maquiadora Gisele Santos já tinha testado produto semelhante, de uma marca internacional, e aprovou. “É mais fácil de usar e uma ótima opção, também, para quem tem alergia à cola”, explica.

 

Leia também