As estampas inspiradas em flamingos, com cores fortes e que remetem a um estilo mais tropical é uma tendência do verão, assim como o azul serenity.

 

Os flamingos

Desde que passaram a estampar coleções de roupas entre 2014 e 2015, os desenhos de flamingos estão conquistando cada vez mais espaço na moda.

“Essa tendência é inspirada no movimento vivido hoje, o ‘tropical art decó'”, diz o estilista Arlindo Grund, referindo-se a um movimento artístico que surgiu em Miami.

Daniel Mafra, diretor criativo da marca Saint Benjamin, diz que as estampas coloridas, entre elas as de flamingos, estarão ainda mais fortes em 2018. “A tendência é haver cada vez mais alegria nos ‘looks'”, afirma.

 

Serenidade do azul

A tonalidade é chique e transmite credibilidade. Para quem gosta dessa cor, a nova tendência para a estação é certeira: o tom azul serenity.

Lançado em coleções de diversas marcas de luxo, ele ganhou popularidade. Uma vantagem é a sua sutileza, pois, além de não cansar, é muito fácil de compor, o que pode render vários “looks”. Delicado, ainda, confere elegância ao visual e gera boas combinações quando usado com branco ou com nude, por exemplo.

Leia também