Os primeiros jogos da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei já ocorreram e, em algumas partidas, os times mostraram que estão determinados a se classificarem para a final da competição.

O Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube, Sesc-RJ e Camponesa/Minas entram em quadra novamente na próxima sexta-feira, 30, e sábado, 31, pelo terceiro jogo do playoff em situações bem diferentes.

 

O último jogo?
O Sesc-Rj está em vantagem contra o Camponesa Minas, e a partida do próximo sábado poderá ser o último da semifinal para essas equipes, se o time carioca vencer novamente.

Com o resultado da última segunda-feira, 26, aonde venceu as mineiras por 3 sets a 0, a equipe do técnico Bernardinho abriu 2 a 0 no melhor de cinco jogos das semifinais. No primeiro jogo, o Sesc-RJ venceu o Campinas por  3 sets a 2, em Minas Gerais.

 

A volta por cima

O Vôlei Nestlé perdeu a primeira partida contra o Dentil por 3 sets a 2, em Uberlândia. Porém, o time de Osasco,e m casa, contou com o apoio da torcida e venceu o segundo jogo por 3 sets a 1, impedindo que a equipe de Minas abrisse vantagem no playoff.

Para o técnico Luizomar de Moura, a vitória em casa dá uma motivação maior à equipe porque o Dentil é visto como o favorito da competição.

“Fizemos um grande jogo em Uberlândia e aquela derrota foi muito doída, sabíamos que não poderíamos bobear porque o Praia Clube é o grande favorito, o time que mais investiu – são praticamente dois times, quando você anula uma jogadora vem outra do banco tão forte quanto. Com essa vitória da nossa equipe fica tudo igual e começa um playoff de três jogos. Vamos tentar fazer lá, na próxima partida, o mesmo jogo, com calma, sabendo que a responsabilidade é deles”, disse o treinador.

 

Competição Masculina (título diferenciado)

Os meninos do vôlei estão disputando as partidas das quartas de final da Superliga. Sesc RJ, Vôlei Renata, Sada Cruzeiro, Lebes Canoas, Sesi-SP, Corinthians-Guarulhos, EMS Taubaté e Minas tênis Clube duelam no playoff melhor de três jogos.

A segunda rodada da semifinal começou na última quarta-feira, 28, e termina nesta sexta-feira, 30. As últimas partidas estão agendadas para ocorrer – se necessário – nos dias 1 e 2 de abril.

Leia também