A última rodada do Campeonato Brasileiro, antes do início da Copa do Mundo na Rússia, ocorre no dia 13 de junho após 12 jogos. Serão 32 dias de ‘descanso’ até os atletas voltarem aos gramados. Porém, alguns clubes vão priorizar os treinos físicos e táticos para que os atletas não percam o condicionamento.

Para os times que estão no topo da classificação, essa parada não é bem vinda porque interrompe uma sequência positiva dos resultados. Mas para aqueles que ainda não mostraram um bom futebol, é a hora de colocar a ‘casa’ em ordem e retornar ao campeonato com força para subir posições na tabela.

 

O Corinthians

O Timão enfrenta o Vitória e o Bahia nas duas últimas rodadas dessa primeira fase do Brasileiro. No retorno aos gramados, encara o Botafogo no dia 18 de julho.

A equipe, que teve uma queda na tabela após a saída de Fábio Carille, vai tentar encerrar essa fase em uma melhor posição para que não ocorra maior distanciamento das demais equipes.

Na Libertadores, o Alvinegro enfrentará o Colo-Colo pelas oitavas de final e as partidas acontecerão somente em agosto.

 

Em casa

A última partida do Palmeiras antes da ‘parada oficial’ será contra o Flamengo, no dia 13 de junho. Antes, o Verdão enfrentará o Ceará pela 11ª rodada do brasileiro no Castelão.

Para os jogadores do Palmeiras, essa pausa não será de descanso. A equipe ficará de recesso até 25 de junho e depois participará do torneio ‘Por la Paz de Colón’, no Panamá, entre os dias 28 de junho e 9 de julho.

Pela Libertadores, o Alviverde vai encarar o Cerro Porteño pelas oitavas de final – o primeiro jogo será na casa do adversário.

 

Um respiro

Para o Santos, que já coleciona uma série de derrotas no Brasileirão, essa pausa será muito bem-vinda. Os atletas terão tempo para recuperar a condição física e, a comissão de técnica, um período para consertar os erros.

Pelo Nacional, a última partida do Peixe será contra o Fluminense, no Maracanã. A partida de retorno será dia 18 de junho, no clássico contra o Palmeiras na Vila Belmiro.

Pela Libertadores, o Santos vai enfrentar o Independiente, da Argentina, o maior campeão da história da competição.

 

No embalo

O São Paulo, que está em uma boa classificação no Campeonato Brasileiro, fará o último jogo contra o Vitória, no Morumbi, no dia 12 de junho. A equipe retorna aos gramados contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.
Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor enfrentará o Colón da Argentina, e a disputa das partidas acontecerá entre os dias 18 de julho e 1º de agosto. O primeiro jogo será em São Paulo.

Leia também