Jogos eletrizantes estão programados para acontecer nos próximos dias. No final da primeira fase da Superliga, os clássicos serão de suma importância para a conquista de uma boa pontuação, tendo em vista que os próximos jogos do returno definirão os classificados para as etapas decisivas da competição.

 

Clássico da temporada

Vindo de uma preparação intensa durante a semana e um vitória tranquila sobre o Sesi-SP por 3 sets a 0, o Vôlei Nestlé recebe o Sesc-RJ no Ginásio José Liberatti nesta sexta-feira, 8, às 21h45.

Para a capitã da equipe, Carol Albuquerque, essa partida será muito importante e acirrada. “Vamos com foco, força e fé”, diz.  A central Bia concorda e comenta que por se tratar de um clássico, a preparação foi intensa.

O jogo contra a equipe carioca pode colocar o Vôlei Nestlé mais perto da briga pela vice-liderança – o time de Osasco ocupa a terceira posição com 21 pontos na tabela.

Para a próxima partida, o time do técnico Luizomar de Moura contará com a jogadora Tandara que, segundo a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), é a maior pontuadora no geral e também na porcentagem das parciais.

 

Em busca da recuperação

O Hinode Barueri vai até Uberlândia, em Minas Gerais, enfrentar o Dentil/Praia Clube nesta sexta, às 19h15, após perder para o Camponesa/Minas por 3 sets a 0 – o primeiro resultado positivo do time mineiro diante da própria torcida nesta temporada.

O Sesi-SP também terá que se superar da derrota para o Vôlei Nestlé por 3 sets a 0 na última partida. Amanhã, 09, a equipe da capital paulista enfrentará o Fluminense, às 15 horas, no Rio de Janeiro.

Para a central Raquel será preciso que a equipe tenha foco na última rodada e depois busque uma recuperação no returno. “Entramos em quadra pensando em cada jogo, independente da colocação”, disse.

 

Forte para o confronto

O São Cristóvão Saúde/São Caetano fará um confronto direto contra o Vôlei Bauru no domingo, 10, às 13, no Panela de Pressão, após ter vencido o BRB/Brasília por 3 sets a 1, no Sesi Taguatinga.

A equipe do ABC está em oitavo lugar na competição, com 12 pontos – quatro vitórias e seis derrotas.

Leia também