O primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei terminou no último domingo, 10. A partir da próxima segunda-feira, 18, começam as partidas da segunda fase para definir as equipes que continuam na competição em busca do título.

O Dentil/Praia Clube lidera a competição nessa primeira fase – é a única equipe invicta. Em seguida aparece o Sesc RJ, Vôlei Nestlé, Camponesa/Minas, Fluminense, Hinode Barueri, Pinheiros, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Vôlei Bauru, BRB/Brasília Vôlei, Renata Valinhos/Country e Sesi-SP.

Ao final do 1º turno, as oito primeiras equipes garantiram vaga na Copa Brasil.

 

A força do Vôlei Nestlé

O time de Osasco foi recordista de público no primeiro turno da Superliga Feminina – a maior quantidade de torcedores em uma partida da competição aconteceu em 18 de novembro no duelo contra o Camponesa/ Minas no Ginásio José Liberatti.

Para o técnico Luizomar de Moura, a torcida de Osasco é muito importante para o projeto que a equipe desenvolveu. “Eu sou muito grato por poder contar com essa energia nos nossos jogos. São eles que demonstram o tamanho do Vôlei Nestlé”, disse.

A equipe teve sete vitórias e quatro derrotas no primeiro turno e enfrentará no dia 19 de dezembro, pelo returno, o Hinode Barueri no Ginásio José Liberatti, às 21h30.

 

Na lanterna da competição

O Sesi – SP terminou o primeiro turno com apenas 1 ponto na tabela, o que significa que perdeu todos os jogos que disputou nessa fase. Na última partida contra o Fluminense, a equipe foi derrotada por 3 sets a 0.

“Nós estamos em uma situação difícil, entendemos isso, mas o trabalho continua, o estudo continua. E vamos seguir batalhando em busca da nossa primeira vitória, que esperamos, virá em breve”, disse a capitã e levantadora Pri Heldes.

A equipe da capital paulista entre em quadra no dia 19 de dezembro contra o Sesc-RJ, às 20 horas, no Ginásio Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Copa Brasil

A competição teve início na última quinta-feira, 14, e será disputada pelas melhores equipes do primeiro turno da Superliga Feminina.

Nessa sexta-feira, 15, o São Cristóvão Saúde enfrenta o Dentil/Praia Clube em Uberlândia às 19h30. No mesmo horário, o Vôlei Nestlé recebe o Hinode Barueri no José Liberatti e o Sesc RJ jogará contra o Pinheiros, às 20 horas, no Rio de Janeiro.

As finais dessa competição serão realizadas nos dias 18 e 19 de janeiro, em Lages, Santa Catarina.

Leia também