Na última quarta-feira, 11, o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto anunciou a primeira lista de convocados para o Mundial.

Entre os convocados, a ausência de Maurício Borges foi sentida. O atleta vai passar por uma cirurgia no joelho. Além dele, Murilo também não está entre os convocados.

Para contrabalancear, Lucarelli está terminando a recuperação de seu tendão de Aquiles e o time vai poder contar com ele em setembro.

Renan está otimista. Tudo porque agora terá mais tempo para preparar o time, até o campeonato, que vai ser disputado entre 9 e 30 de setembro, na Bulgária e na Itália.

“Dessa vez vamos ter tempo para trabalhar, cerca de um mês e meio. É um tempo bom para treinamento. Vamos ficar 100% focados no Mundial. Sabemos que vai ser mais um campeonato muito difícil, mas vamos nos preparar muito bem”, comemorou o técnico.

Foram 15 convocados: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Lucarelli, Douglas Souza, Rodriguinho e Victor Cardoso, e o líbero Thales.

Leia também