Desde a última segunda-feira, os escolhidos pelo técnico Tite para vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo estão concentrados na Granja Comary, em Teresópolis. Os atletas passaram por exames físicos e médicos – alguns deles obrigatórios por decisão da Fifa – e já foram para o gramado treinar com bola, como foi o caso de Neymar, Gabriel Jesus e Danilo.

Na quarta-feira, 23, Tite realizou um treino com os jogadores e começou a avaliar quais serão os titulares da equipe para entrar em campo no dia 17 de junho contra a Suíça – os próximos jogos serão contra a Costa Rica, 22 de junho, e a Sérvia, 27 de junho.

Antes de disputar a primeira partida válida pelo mundial, os jogadores entrarão em campo para dois amistosos, contra a Croácia – no dia 3 de junho – e a Áustria, em 10 de junho, em Viena.

 

Em plena forma

O atacante Neymar mostrou que está recuperado da cirurgia que realizou em março, após se machucar jogando pelo PSG. Ele passou pelos exames físicos e médicos, e no gramado mostrou que a habilidade com a bola está em dia.

No dia da convocação da Seleção Brasileira, o médico Rodrigo Lasmar afirmou que Neymar está preparado para entrar em campo já nos amistosos.

“Ele terá condições físicas de participar dos amistosos para recuperar essa condição de jogo e de entrosamento”, afirmou Lasmar.

 

Preparação de goleiros

Cássio, Alisson e Ederson foram os escolhidos de Tite para defender o gol brasileiro. O trio foi muito elogiado pelo treinador de goleiros, Tafarrel, durante coletiva na terça-feira, 22.  Porém, a decisão de quem será o titular está nas mãos do técnico.

“Eu vejo um entusiasmo, uma alegria nos nossos goleiros de agora. Eles estão em ótimos momentos em suas carreiras, têm todas as condições de representar muito bem o Brasil”, disse Tafarel.

 

Disputa leal

Os escolhidos por Tite sabem que é preciso muito esforço durante esse período de treinos, porque as avaliações da comissão técnica ainda continuam – vários atletas da mesma posição querem vestir a amarelinha e entrar em campo.

Nestes primeiros treinos, o técnico não terá uma decisão conclusiva sobre os titulares, pois ainda não há um equilíbrio das condições físicas dos atletas e do entrosamento. Mas nos amistoso, Tite já dará a palavra final.

Leia também