O ano esportivo promete grandes emoções, seja nos campeonatos estaduais, nacionais e até no mundial – tendo em vista a Copa do Mundo que começa em julho.

Nessa semana, os times paulistas entraram em campo dando início ao Paulistão. Já na Superliga Feminina de Vôlei haverá uma pausa nos jogos, pois quatro equipes (Dentil/Praia Clube, Sesc RJ, Vôlei Nestlé e Camponesa/Minas) que disputam a competição estiveram focadas na Copa Brasil que terá o vencedor conhecido na partida que acontece hoje, 19, 21h30, em Santa Catarina.

 

Superliga Feminina

O último jogo da 4ª rodada da competição ocorreu no dia 14 de janeiro, quando o Dentil/Praia Clube venceu o Fluminense, assegurando a invencibilidade e a liderança isolada com 41 pontos – 14 vitórias.
Os outros jogos ocorreram na última sexta-feira, 12, e alguns resultados foram amargos para as equipes, como a derrota do Sesi-SP para o Vôlei Bauru por 3 sets a 1, e do São Cristóvão Saúde/São Caetano para o Sesc Rj por 3 sets a 0.

As equipes que conseguiram aumentar a pontuação na tabela foram o Vôlei Nestlé que venceu o Pinheiros por 3 sets a 2, e o Hinode Barueri que derrotou o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 0.

 

Ponta pé

Na última quarta-feira, 17, seis partidas marcaram o início do Paulistão. Um dos jogos de destaque foi entre Corinthians e Ponte Preta que se encontraram no Pacaembu, após a decisão do título do campeonato em 2017. O time alvinegro não estreou bem, perdendo para a Macaca – que teve um jogador a menos desde o final do primeiro tempo – por 1 a 0.

Mesmo sem ter somado pontos na tabela, o técnico Fábio Carille elogiou a atuação da equipe. “Gostei do compromisso com a organização, é o que fica de positivo. E o negativo é a parte física. Mas a gente vai tentar melhorar no próximo jogo”, disse.

O Tricolor também não começou o Estadual com o pé direito. O time de Dorival Júnior perdeu para o São Bento por 2 X 0. Para o treinador, o resultado pode ser consequência dos poucos dias de treinamento. “Temos que ser bem frios na análise, porque foi apenas para termos uma diretriz e não vai ser alterada em razão de um resultado. Tivemos poucos dias de treino e teremos cinco jogos em sequência. Desde o início havíamos planejado isso”, comentou Dorival.

Para o Santos, o jogo de estreia foi excelente com a vitória, 3 X 0, fora de casa contra o Linense. O destaque do time foi Arthur Gomes que fez dois gols e um golaço de Rodrigão.

Leia também