Lance polêmico no jogo em São Paulo e um empate na casa do adversário no Rio de Janeiro marcaram a primeira partida da fase classificatória para a final da Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro na Arena por 1X0, enquanto o Timão conseguiu segurar o Flamengo dentro do Maracanã. A segunda e decisiva partida será no dia 26 de setembro no Mineirão e na Arena Corinthians.

Já pelo Brasileiro, o Tricolor faz um embate direto com o Internacional, que tirou o clube paulista da primeira colocação.

 

Sem celebrações

Os torcedores de Palmeiras e Flamengo não conseguiram fazer a festa nos próprios estádios na última quarta-feira, 12. A chance de ir para o segundo jogo com uma boa vantagem sobre os adversários não foi concretizada e, na próxima partida, o alviverde e o rubro-negro terão que suar a camisa se quiserem seguir adianta na competição.

O Flamengo vai em busca da oitava decisão da competição e no dia 26 soma mais um duelo com os corinthianos no formato mata-mata. Já o confronto entre Palmeiras e Corinthians marcou um encontro raro entre os treinadores, que são especialistas em Copa do Brasil.

 

O Brasileirão

E quem diria que o São Paulo, que ficou por várias partidas na liderança do campeonato brasileiro, agora amarga a segunda colocação por conta do saldo de gols – 1 a menos que o Internacional, que enfrenta a Chapecoense na segunda-feira, 17.

A próxima partida do Tricolor, que marca mais um clássico no nacional, é contra o Santos na Vila Belmiro. O time do técnico Cuca conseguiu dar um bom salto no Brasileirão e está no oitavo lugar, com 31 pontos.

Já o Corinthians não consegue deslanchar e vai colecionando, a cada partida, posições na parte debaixo da tabela. No décimo lugar, o Timão entra em campo no domingo contra o Sport.

O Palmeiras, que está na 3º colocação, irá até a Fonte Nova enfrentar o Bahia no domingo, 16. Lembrando que na quinta-feira, 20, o alviverde irá a Santiago, no Chile, enfrentar o Colo-Colo pelas quartas-de-final da Libertadores.

Leia também

Deixe uma resposta