Nas quadras de São Paulo e do mundo, equipes brasileiras protagonizam partidas emocionantes em busca de boas pontuações, com o objetivo de chegar à final das competições que disputam.

Em São Paulo, o Campeonato Paulista 2018 está a todo vapor. No masculino já foram definidas as equipes que disputarão a final. Pelo feminino, alguns times ainda lutam na primeira fase em busca de uma vaga na semifinal.

Pelo Mundial de Vôlei Feminino, a seleção brasileira briga para conseguir subir na tabela de classificação do Grupo E e avançar para a próxima fase.

 

Em território paulista

A final masculina pelo Campeonato Paulista 2018 foi decidida na última segunda-feira, 08. Após derrotar o Corinthians fora de casa por 3 sets a 0, o Sesi-SP garantiu a primeira vaga. Depois, em um jogo de virada, o EMS Taubaté venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 2, em Campinas, carimbando a outra vaga da decisão.

O primeiro jogo da final está programado para ocorrer hoje, quinta-feira, às 21h30. A segunda partida será na segunda-feira, 15 de outubro, às 21h30.

Já pelo lado das meninas, algumas equipes ainda buscam a última vaga para a semifinal da competição. Na próxima sexta-feira, 12, o Osasco Audax enfrenta o Hinode Barueri pela última partida dessa primeira fase.

A partir de então, serão definidos os quatro times que farão as partidas da semifinal, aonde o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Os vencedores desses duelos decidem o título do Campeonato Paulista 2018.

 

Pelo mundo

A seleção brasileira, sob o comando do treinador José Henrique Guimarães, faz a última partida dessa segunda etapa de classificação nesta quinta-feira, 11, contra o Japão – partida que vale a classificação, pois apenas os três primeiros colocados seguem na competição.

O histórico do Brasil no Mundial é marcado por problemas físicos e técnicos. Nessa segunda etapa, as meninas perderam para a Alemanha por 3 sets a 2, ganharam do México por 3 sets a 1, e venceram a Holanda na última quarta-feira, 09.

 

Superliga (título diferenciado)

A 25ª edição da Superliga de Vôlei terá início no dia 17 de outubro, aonde atletas e técnicos das 12 equipes masculinas que vão disputar o torneio serão apresentados. O lançamento da competição feminina ocorrerá após a chegada das atletas que estão com a seleção brasileira na disputa do Mundial, no Japão.

Leia também