A quarta e quinta-feira dessa semana marcou o retorno das equipes paulistas à Copa do Brasil e Sul-Americana. Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo voltaram a campo antes de disputar a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana – até a 20ª rodada, as partidas serão disputadas aos sábados, domingos e segundas.

 

De mal a pior

O Santos ainda não despertou para o Brasileirão, após o descanso no período da Copa do Mundo. Os meninos da Vila Belmiro não conseguiram bons resultados nas partidas e já estão na zona de rebaixamento – até o momento foram 7 derrotas em 15 jogos disputados.

O mau desempenho levou à demissão do técnico Jair Ventura e a contratação de Cuca, apresentado na última terça-feira, 31. Com um novo comandante, o Peixe entrou em campo pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, pelo confronto de ida das quartas de final, e perdeu por 1X0 na Vila Belmiro. O próximo confronto com a equipe mineira será em 15 de agosto, no Mineirão.

Pelo Brasileiro, o Peixe vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo, no sábado, às 16 horas.

 

De vento em popa

O São Paulo ligou o ‘turbo’ no Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre é a segunda colocada na tabela de classificação, com 9 vitórias em 16 jogos. A próxima partida pelo nacional será contra o Vasco, no sábado, às 16 horas no Morumbi.

Pela Sul-Americana, o Tricolor tenta o bicampeonato. O primeiro jogo de ida da segunda fase ocorreu na quinta-feira, 2, contra o Colón da Argentina. A segunda partida será no dia 16 de agosto, em Santa Fé.

 

Vai Corinthians!

O Timão está empolgado no Brasileiro, após vencer o Vasco por 4X1 no Mané Garrincha no último domingo. Com o resultado, a equipe subiu para a 7ª colocação na tabela e neste sábado, 04, enfrenta o Atlético Paraná na Arena Corinthians, às 21 horas.

Pela Copa do Brasil, o alvinegro enfrentou a Chapecoense na quarta-feira, 01, e venceu a partida por  1X0 . O próximo jogo será na Arena Condá, dia 15 de agosto. Até lá, o Corinthians entra em campo pelas oitavas de final da Libertadores contra o Colo-Colo, na próxima quarta-feira, 08, em Santiago.

 

No comando de Felipão

O Palmeiras vai reviver a época em que era comanda por Luiz Felipe Scolari. O recém contratado do alviverde – com contrato até 2020 – chegará com a missão de levar à equipe a disputa pelos títulos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.

Pela Copa do Brasil, o alviverde enfrentou o Bahia na última quinta-feira, 02, ainda pelo comando dos auxiliares Paulo Turra, Carlos Pracidelli e Andrey Lopes. A segunda partida será no dia 16 de agosto, na Arena Palmeiras.

Leia também

Deixe uma resposta