A Superliga – feminina e masculina – está aquecida com jogos emocionantes entre as equipes que buscam uma boa classificação antes da parada neste final de ano.

Já no futebol, os atletas curtem férias, mas se tornaram motivos de preocupações e decisões dos dirigentes dos times, que anseiam montar um bom elenco para as disputas que começam em janeiro, como o Campeonato Paulista.

 

Bola em quadra

A Superliga Feminina completa a 8ª rodada, a penúltima antes de a equipe ter a ‘’dispensa’ para curtir as festas de final de ano – as meninas vão retornar às quadras no dia 4 de janeiro.

Nesta sexta-feira, 14, o Dentil Praia Clube enfrenta o Hinode Barueri em Uberlândia, no Ginásio Praia Clube. O duelo mais aguardado entre o Sesc-RJ e o Osasco-Audax será no Ginásio Tijuca, no Rio de Janeiro, também na sexta-feira, às 20 horas. No domingo, 16 de dezembro, o São Cristóvão Saúde/São Caetano recebe o Sesi Vôlei Bauru no Ginásio Lauro Gomes, às 18 horas.

Já os meninos fazem as últimas partidas deste ano no dia 22 de dezembro e retornam às quadras no dia 12 de janeiro. Neste final de semana, o Corinthians Guarulhos recebe o Vôlei Renata no Ginásio Ponte Grande e o SESI-SP vai até Itapetininga duelar contra o Vôlei Um Itapetininga.

 

Nos bastidores do futebol

Os clubes da Série A estão vasculhando o ‘’mercado de atletas’ em busca de boas contratações para as competições de 2019 – Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

O Corinthians já acertou com alguns jogadores para compor o elenco e agora busca por atletas com perfil de vencedores e ‘rodados’. Dessa forma, a diretoria está usando jogadores emprestados para facilitar as contratações.

O Palmeiras anunciou dois reforços, mas está em busca de ‘forças’ no ataque. A intenção da diretoria é ter todo o elenco definido na reapresentação dos atletas em janeiro.

Na Vila Belmiro ainda há muita indefinição sobre as contratações. No entanto, as atenções se voltaram para a possibilidade de a equipe perder um de seus principais jogadores: o lateral-esquerdo Dodô.

No São Paulo há a expectativa sobre o retorno de Paulo Henrique Ganso – mesmo o Tricolor se empolgando com a volta. A prioridade da diretoria é a contração de um volante, um ponta e um centroavante.

Leia também