Da redação –

O técnico Mano Menezes deixou o campo sem grandes festas, mas satisfeito com o desempenho do Palmeiras no primeiro jogo após a eliminação na Libertadores.

Apesar disso, Mano não elogiou muito. Ele destacou apenas que a equipe soube aproveitar as oportunidades na vitória diante do Fluminense, conquistada na noite de terça-feira, 10, no Allianz Parque, ressaltando que o Porco está firme na briga pelo título do Brasileirão.

“Era importante começar bem. Estávamos voltando para casa depois de uma eliminação. Precisávamos transmitir tranquilidade. Fizemos o gol, criamos mais umas três oportunidades. Depois tivemos uma queda de produção, errando a bola na frente e a transição”, comentou.

Mano estreou no comando da equipe no último sábado, quando obteve um triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás, em Goiânia.

Para ele, foi importante o time ter criado chances ofensivas. “A bola chegou. A equipe precisa oferecer. Hoje e contra o Goiás as bolas chegaram. As jogadas foram bem construídas. São jogadores de alto nível, se a bola chegar nessa condição, eles vão fazer. Na medida em que fizermos isso com qualidade, todos eles, quando estiverem fazendo a função, vão marcar”, analisou.

A vitória serviu para o Palmeiras acalmar seus torcedores e também levou a equipe aos 36 pontos – agora está a apenas três do líder Flamengo.

Resta agora encurtar ainda mais essa distância no final de semana, na rodada que marcará o fim do primeiro turno. O time alviverde receberá o Cruzeiro no sábado, às 19 horas.

Leia também