A rotina de jogos dos times paulistas está intensa. Além do Campeonato Brasileiro, os jogadores entram em campo pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Mas apesar da intensidade, os resultados no gramado se mostram favoráveis para algumas equipes.

Brasileirão

O Palmeiras segue líder da competição, após vencer o clássico contra o Santos por 4X0 no último sábado. Mas a diferença no topo da tabela para o São Paulo e o Peixe não é grande, o que exige atenção do time de Luiz Felipe Scolari.

O Santos e o São Paulo vacilaram nas partidas da 5ª rodada – o Tricolor empatou com o Bahia e o time da Vila Belmiro tomou uma goleada do Palmeiras. Com esses resultados, o São Paulo conseguiu se manter na terceira colocação, mas o Santos desceu duas posições e se vê em quarto lugar.

O Corinthians, que ainda não havia engrenado na competição, venceu o Atlético-PR por 2X0 e subiu quatro posições – agora está na oitava colocação.

Confronto de gigantes

O Corinthians recebe, na Arena, o São Paulo para mais um clássico no Brasileirão. As equipes se enfrentam no domingo, 26, às 19 horas.

Para o Tricolor é hora de conquistar bom resultado e continuar entre os quatro melhores da competição. Já o Timão pode ganhar mais posições, caso vença a partida e as demais equipes não consigam vencer.

O treinador Fábio Carille não encontra dificuldades para enfrentar o Tricolor, uma vez que todos os jogadores estão liberados pelo departamento médico.

Em outros campos

O Corinthians entrou em campo pela Sul-Americana, na última quinta-feira, 23, na primeira partida pela segunda fase. O time de Carille enfrentou o Deportivo Lara – o segundo jogo será na quinta-feira, 30, no Metropolitano de Lara.

Pela Copa do Brasil, após perder em casa para o Flamengo, o Corinthians irá até o Maracanã, no dia 4 de junho, para fazer a partida de volta pelas oitavas de final e tentar a classificação para a próxima fase.

O São Paulo estreou na Copa do Brasil na última quarta-feira, 22, contra o Bahia, no Morumbi. O Tricolor perdeu o jogo por 1X0. A segunda partida será no dia 29 de maio na Fonte Nova.

O Palmeiras também estreou na Copa do Brasil contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. O time de Felipão     venceu por 1X0, e fará a segunda partida na próxima quinta-feira, 30, na Arena Palmeiras. Pela Libertadores, o alviverde voltará aos gramados apenas em julho.

Já o Peixe, que não disputa a Sul-Americana, recebe o Atlético-MG somente no dia 06 de junho pela segunda rodada da Copa do Brasil.

Leia também