O Campeonato Paulista chega a 8ª rodada com o clássico entre São Paulo e Santos, ambos líderes dentro de seus grupos. No entanto, a disputa no gramado não será fácil, tendo em vista que os segundos colocados desses grupos estão apenas a 1 ponto do Tricolor e do Peixe.

 

Recuperação Santista

O Santos conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista após vencer o São Caetano por 2 a 0 na última quarta-feira, 14, após a equipe não apresentar bons resultados na competição – em sete jogos são três vitórias, duas derrotas e dois empates.

O triunfo do alvinegro foi marcado pelo gol do atacante Gabriel – que marcou o segundo gol em dois jogos – e do zagueiro Lucas Veríssimo, que voltou ao time depois de ficar afastado por uma lesão.

O jogo contra o São Paulo é visto pelos jogadores e pelo treinador Jair Ventura como uma maneira de abrir uma importante diferença de pontos na tabela.

 

O Tricolor

Com três vitórias, um empate e duas derrotas, o São Paulo joga contra o Santos pela oitava rodada, antes de fazer o sétimo jogo – o Tricolor não entrou em campo durante a semana pelo Paulistão, pois enfrentou o CSA pela segunda fase da Copa do Brasil (até o fechamento dessa edição, esse jogo não havia se encerrado) e fará a partida da sétima rodada no dia 21 de fevereiro contra o Ituano.

No campeonato estadual, a atual equipe do São Paulo mostra que tem o melhor início defensivo do clube desde 2008 – com quatro gols sofridos em sete jogos.  O ponto forte da defesa foi visto em 1983, quando a equipe não sofreu nenhum gol nos primeiros sete confrontos disputados.

 

Não é mais o mesmo

O Corinthians retornou à Arena essa semana pelo Paulistão em partida contra o São Bento e perdeu por 1 a 0, completando a segunda derrota consecutiva na competição.

Após o jogo, o treinador Fábio Carille não escondeu o descontentamento com a equipe do Parque São Jorge, ao dizer que “não fizemos por merecer”.

“A gente tem que jogar mais e sabemos que podemos jogar mais. É bom que está acontecendo em um momento que ainda dá para melhorar o time, trabalhar o que precisa trabalhar. Vamos fazer um bom jogo contra o RB – na segunda-feira, 19, às 20 horas – para ir com confiança para o clássico – contra o Palmeiras no dia 24 de fevereiro, às 17 horas –  e depois para  estreia da Libertadores”, disse o técnico alvinegro.

Leia também