A Arena Palmeiras será palco de mais um clássico pelo Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, marcando a 5ª rodada – no último domingo, Santos e São Paulo se enfrentaram no Pacaembu, e o Peixe venceu a partida por 2X0.

A temporada começou bem para o Tricolor, Santos e Palmeiras que nas primeiras rodadas conseguiram bons resultados e permaneceram no topo da tabela dos grupos. O Corinthians estreou com um empate e já coleciona duas derrotas na temporada.

 

O Derbi

O Palmeiras enfrentou o Oeste na última quarta-feira, 30, em Barueri, e venceu por 1X0. A equipe de Felipão é o líder do grupo, com 10 pontos.

O Corinthians entrou em campo contra o RB Brasil, na Arena e levou a pior ao perder por 2X0 – placar que deixa os palmeirenses mais confiantes para o clássico. Com essa derrota, o Timão está na terceira colocação do Grupo C, ou seja, fora da zona de classificação para a próxima fase.

O clássico promete ser um jogo de empolgação e as torcidas querem lotar a Arena Palmeiras. Na terça-feira, o alviverde anunciou que já havia vendido 28 mil ingressos para essa partida.

 

Mais reforços

Dizem que o Paulistão é um ‘treino mais forte’ para começar as demais competições – principalmente as internacionais. Dessa forma, os clubes ainda estão em busca de reforços para compor o elenco.

No Corinthians, a mais nova contratação é de Wagner Love, que fechou com o Timão por dois anos, sem nenhuma cláusula que facilite a sua ida para outro clube – vale lembrar que o jogador já atuou pela equipe. Ele é o nono reforço do alvinegro para a temporada e não tem data para estrear.

O Santos – que vai disputar a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão – apresentou essa semana seu mais novo reforço, o goleiro Everson. O atleta vai ‘brigar’ por uma posição cm Vanderlei, titular absoluto do Peixe desde 2015.

 

Começa a Libertadores (intertítulo)

Times brasileiros estréiam na competição internacional nos próximos dias. O São Paulo faz a primeira partida – da segunda fase – contra o Talerres no Mario Alberto Kempes, no dia 06 de fevereiro, às 21 horas, na casa do adversário.

O jogo decisivo para se classificar para a terceira fase será no dia 13 de fevereiro, contra a mesma equipe, mas com o Tricolor jogando no Morumbi.

O Palmeiras estreia na competição já na Fase de Grupos. O alviverde fará o primeiro jogo contra o Junior Barranquila no dia 06 de março.

Leia também