As competições do Campeonato Paulista deram uma pausa no meio de semana diante do início de outras competições, como a Copa do Brasil e a Libertadores. As rodadas do estadual serão retomadas neste sábado e domingo.

 

Pelo Paulistão

A última rodada do estadual não traz lembranças muito positivas para o Palmeiras. Além de perder o clássico para o Corinthians, o time de Felipão ainda tem que lhe dar com o caso envolvendo Deyverson – que cuspiu no jogador Richard, do Corinthians e foi expulso do clássico. Mesmo com a derrota, o alviverde ainda permanece na primeira colocação do grupo B e vai enfrentar o Bragantino na segunda-feira, 11, no Pacaembu.

Já o Corinthians mostrou que o futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. O Timão – que estava ‘desacreditado’ para o clássico após ter perdido para o RB Brasil na 4ª rodada – mostrou que quando a partida é entre os ‘grandes do estadual’, tudo é esperado. Mesmo com o bom resultado, o alvinegro ainda permanece na 3º colocação do grupo C, empatado como Ferroviária.

O Santos levou uma goleada do Ituano. Agora, o time da Vila – que lidera o grupo A com 12 pontos – vai tentar reverter esse vexame em jogo contra o Mirassol no sábado, no Pacaembu. Por fim, o São Paulo é líder no Grupo D, após ter vencido o São Bento na última rodada. O próximo compromisso do Tricolor é contra a Ponte Preta no sábado, no Moisés Lucarelli.

 

Copa do Brasil

A bola começou a rolar pela Copa do Brasil na última terça-feira, 05. O campeonato está em sua 31ª edição e ao todo são 91 clubes participando – 80 deles jogam a primeira fase, pois os clubes que disputam a Libertadores vão iniciar a disputa apenas nas oitavas de final, como é o caso de Palmeiras e São Paulo.

O Santos estreou no dia 6 de fevereiro, jogando contra o Altos-PI, vencendo por 7X1. O Corinthians enfrentou o Ferroviário na última quinta-feira, 07.

 

Libertadores

O São Paulo estreou na competição internacional na última quarta-feira, contra o Talleres, na casa do adversário. O Tricolor apresentou um futebol ruim e perdeu a partida por 2X0.

O jogo de volta pela segunda fase será na próxima quarta-feira, 13 de fevereiro, às 21h30, no Morumbi. O Tricolor precisa ganhar por três gols de diferença para avançar na competição e enfrentará o vencedor do jogo entre Palestino X Independiente Medelín.

Leia também