Este final de semana vai marcar o início do tão esperado Campeonato Brasileiro. Serão 38 rodadas, com a data prevista para conhecer o campeão em 02 de dezembro.

As 20 equipes vão se enfrentar em dois turnos, em um torneio de pontos corridos. A competição terá uma pausa durante a Copa do Mundo.

 

Visões do Corinthians

Renovação de contratos, saída de jogadores e contratações ainda são discutidas pelo Corinthians para iniciar o Campeonato Brasileiro. A principal meta do Timão é trazer um camisa 9 para o lugar de Jô, que foi vendido no final do ano passado para uma equipe do Japão.

A busca está sendo no exterior, mas o Alvinegro terá que esperar a abertura da janela para contratações de clube que só acontece depois da Copa do Mundo, em 20 de junho.

Atual campeão brasileiro, o Timão estreia no campeonato contra o Fluminense, no domingo, na Arena.

 

Investimento do Tricolor

Para disputar o Brasileiro, o São Paulo está investindo em algumas contratações. Recentemente, o time apresentou o centroavante uruguaio, Gonzalo Carneiro.

Para o dirigente Raí, trazer Carneiro neste momento é fundamental porque outros clubes estavam interessados. “A concorrência poderia crescer e dificultar a transação. A chegada dele nos deixa tranqüilo para acompanhar a recuperação e a adaptação final”, disse.

O São Paulo entra em campo pela 1ª rodada do nacional na segunda-feira, no Morumbi, contra o Paraná.

 

Segue o barco

Depois de perder o título estadual para o Corinthians em um jogo polêmico e enfrentar o Boca Juniors pela Conmebol Libertadores, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro na segunda-feira contra o Botafogo, no Engenhão.

O Palmeiras não tem noticiado o interesse em realizar grandes contratações para o Brasileirão. A equipe de Roger Machado parece agradar aos dirigentes que ainda não se posicionaram sobre renovação e saídas de atletas.

 

Apostas do Santos

O time da Vila Belmiro inicia o Brasileirão enfrentando o Ceará no próximo sábado, no Pacaembu, dia em que o clube comemora 106 anos.

Tendo dois jogadores como destaque no Paulistão 2018 – Gabriel Barbosa, eleito como um dos melhores atacantes do torneio, e Rodrygo, como a revelação do estadual -, o time do técnico Jair Ventura aposta no talento desses jovens para conseguir um bom resultado no campeonato nacional.

Leia também