Até o dia 15 de julho, o mundo acompanhará as partidas da Copa 2018 que acontece na Rússia. Até lá serão muitas emoções, misturadas a alegrias e decepções, pois neste momento os apaixonados pelo futebol colocam seus corações na ponta da chuteira de cada jogador que representa o seu país.

As seleções favoritas ao título entram em campo com uma missão ainda maior. O treinador da seleção brasileira, Tite, elenca algumas delas: Brasil, Alemanha, Espanha, França, Portugal, Argentina e Bélgica.

 

A Seleção Brasileira

O Brasil faz o primeiro jogo neste domingo, 17, às 15 horas, contra a Suíça. A Seleção Brasileira está no Grupo E e vai duelar com a Costa Rica e Sérvia, em partidas que acontecem dia 22 de junho e 27 de junho, respectivamente.

A seleção brasileira entrará em campo com a missão de trazer o hexacampeonato que escapou em 2014, após um péssimo desempenho da equipe, e retirar da memória dos brasileiros o placar de 7X1 contra a Alemanha.

A garotada dessa equipe, como Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar são protagonistas dos times da Europa e podem fazer a grande diferença nessa seleção. Além disso, Tite adota um futebol moderno, com uma defesa bem organizada, um ataque rápido e um meio de campo com muito talento.

 

Adversários do Brasil

Para muitos brasileiros, os adversários da seleção brasileira podem se apresentar, no primeiro momento, como frágeis perante o elenco de Tite. Mas o futebol é uma caixinha de surpresas.

Para alguns especialistas, a Suíça, Costa Rica e Sérvia devem entrar em campo contra o Brasil com a equipe na retranca, porém com boas opções ofensivas. Dentre elas, a Sérvia se mostra mais preparada – com uma defesa mais organizada – e pode dar muito trabalho ao ataque de Tite.

A aposta para a classificação na fase de grupos é o Brasil em primeiro lugar e a Suíça em segundo. Se essa previsão se concretizar, a seleção brasileira vai enfrentar o segundo colocado do Grupo F – composto pela Alemanha, Coreia do Sul, México e Suécia – no dia 2 de julho.

Leia também