São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos ainda buscam por reforços para as competições do próximo ano. A temporada promete ser difícil para algumas equipes, diante das definições de adversários na Copa Sul-Americana e Libertadores. Além, também, do Campeonato Brasileiro que terá times bem estruturados em busca do título nacional e da Copa do Brasil.

 

Definições e polêmica

Na última terça-feira, 18 de dezembro, a Conmebol divulgou a tabela detalhada da Libertadores e Sul-Americana.

Na fase preliminar da Libertadores, o São Paulo estreia fora de casa no dia 6 de fevereiro, às 21h30, contra o Talleres. O jogo de volta está marcado para o dia 13 de fevereiro, às 21h30.

O Palmeiras começa a competição contra o Junior Barranquilla no dia 06 de março. A última partida dessa primeira fase é contra o San Lorenzo no dia 08 de maio, às 21h30.

O Corinthians estreia na Sul-Americana, em São Paulo, contra o Racing, dia 14 de fevereiro, às 19h15. O jogo de volta será em 27 de fevereiro, às 21h30.

O Santos fará a primeira partida pela Sul-Americana contra o River Plate-URU, fora de casa, em 12 de fevereiro, às 19h15. O jogo de volta, em Santos, será no dia 26 de fevereiro.

As datas definidas dessas competições coincidirão com o período reservado aos amistosos das seleções, que ocorrem antes da última convocação para a Copa América 2019.

 

Copa do Brasil

Antes da definição das datas da Libertadores e Sul-Americana, a Confederação Brasileira de Futebol já havia definido os duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2019, que terá início em 6 de fevereiro, com as finais sendo disputadas em 4 e 11 de setembro.

Corinthians e Santos estão nessa primeira fase que terá jogo único e mando de campo do clube pior raqueado, com o visitante jogando pelo empate.

 

Primeiros confrontos

Os treinadores dos times paulistas começarão a treinar o elenco – com as novas contratações – em 20 de janeiro, data de estreia das equipes no Campeonato Paulista.

Os grupos já foram definidos pela Federação Paulista de Futebol. O Grupo A será composto por Santos, Ponte Preta, RB Brasil e São Caetano. O Grupo B terá Palmeiras, Guarani, São Bento e Novorizontinho. As equipes do Corinthians, Mirassol, Ferroviária e Bragantino vão compor o Grupo C. A formação do Grupo D será São Paulo, Botafogo-SP, Ituano e Oeste.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *