No domingo em que se comemora o Dia das Mães, Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians.

A partida marca o primeiro duelo entre as equipes, após a final conturbada – e contestada pelo Palmeiras – do campeonato Paulista que consagrou o Timão como campeão.

São Paulo e Santos também entram em campo no domingo, com o Tricolor enfrentando o Bahia na Fonte Nova, e o Peixe recebendo o Paraná na Vila Belmiro.

 

Altos e baixos

O Corinthians deixou a liderança do Campeonato Brasileiro ao somar 1 empate, 1 derrota e duas vitórias. Na terceira colocação, a equipe de Fábio Carille treinou forte durante a semana para encarar o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o Palmeiras neste domingo.

Na última partida pelo Nacional, o Alvinegro empatou com o Ceará em 1 X 1. Com este placar, a equipe completava quatro jogos seguidos sem vencer – em todas as competições que disputa. Para o goleiro Cássio, “isso faz parte do futebol”.

“Tem resultados que não são ruins. Todo mundo sabe que estamos entrando bem e isso é importante”, declarou em entrevista coletiva.

 

Com sangue nos olhos

O Palmeiras entra em campo pelo Brasileiro contra o Corinthians ocupando a segunda colocação na tabela, com 8 pontos – duas vitórias e dois empates. A partida marcará o reencontro das duas equipes após uma final questionada pelo estadual.

Para o técnico Roger Machado, a equipe está muito bem valorizada na organização tática. “É atraente poder pensar em uma estratégia de jogo, saber que do outro lado tem uma equipe com uma estrutura bem sedimentada. Se não fizer um jogo de xadrez, pensando em cada ação do seu jogo, terá muitas dificuldades. A nossa estratégia está funcionando”, declarou.

O Alviverde vai enfrentar o Timão após partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG.

 

Tricolor e Peixe

Ocupando a 10ª posição na tabela do Brasileiro, o São Paulo vai até Salvador encarar o Bahia, após o jogo contra o Rosario Central pela Sul-Americana na última quinta-feira, 09, em decisivo confronto de volta válido pela primeira fase.

Já o Santos entra em campo contra o Paraná pelo Nacional, após partida válida pela Copa do Brasil, aonde enfrentou o Luverdense na Vila Belmiro na última quinta-feira, 10.

Leia também