O Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro com quatro pontos a frente do segundo colocado, entra em campo para mais um clássico paulista contra o Santos.

O Corinthians, que já distanciou da zona de rebaixamento vai até o Engenhão enfrentar o Botafogo e o São Paulo – que ainda está entre os quatro primeiros colocados – faz um jogo contra o Flamengo no Morumbi.

 

O jogo das emoções

O Brasileirão está a poucas rodadas do término e o Palmeiras vem mostrando sua força no topo da tabela de classificação, abrindo uma vantagem considerável para o segundo colocado, o Flamengo.

Após cinco partidas consecutivas sem perder, o alviverde empatou com o alvinegro carioca na última rodada, mas ainda segue tranquilo na competição.

Já o Santos está de olho em uma vaga na pré-libertadores, mas para isso precisa somar pontos e torcer para que o Atlético-MG e o Grêmio não avancem na pontuação.

Com esses dois cenários, o clássico paulista deste final de semana promete ser de grandes emoções, pois de um lado o Palmeiras – que tem 81% de chance de levar o título – quer aumentar a distância para o Flamengo e por outro, o time da Vila Belmiro vai tentar avançar posições.

 

‘Sem olhar para baixo’

Ao Corinthians, nessa reta final do campeonato, só resta jogar bem para não ser rebaixado. O time de Jair Ventura, segundo alguns matemáticos, tem 4% de chance de ir para a série B da competição e não está inspirando muita confiança ao seu torcedor.

Apesar dos cálculos mostrarem que mais duas vitórias podem tirar o Timão do sufoco de ficar no Z4, a equipe deve manter o foco e buscar bons resultados em casa – os jogos serão contra o São Paulo, Vasco e Chapecoense -, pois jogos difíceis estão por vir, contra o Cruzeiro e Grêmio.

 

Um suspiro

Após quebrar um jejum de seis partidas sem vitórias, o Tricolor conseguiu balançar as redes na última rodada ao vencer o Vitória por 1X0. No entanto, o time de Diego Aguirre não pode perder o foco nessa etapa decisiva, se quiser ficar entre os quatro primeiros colocados e garantir uma vaga na Libertadores.

Com 56 pontos e na quarta colocação, o São Paulo pode conseguir a vice liderança do campeonato se vencer o Flamengo e o Internacional – na terceira posição – for derrotado pelo Atlético-PR.

Nesse jogo, aonde os três pontos farão muita diferença, Aguirre terá desfalques importantes e terá que ‘improvisar’ nas pontas – Rojas teve uma ruptura do tendão patelar e só volta aos gramados em 2019; Everton teve um estiramento na coxa esquerda e pode não compor o elenco na próxima partida e Everton Felipe sofreu um estiramento na região medial do joelho.

Leia também