Corinthians e São Paulo se enfrentam, neste domingo, no Pacaembu, em mais um clássico pelo Campeonato Paulista. Os times se encontram em situações opostas no Paulistão e nas demais competições tiveram jogos importantes durante a semana – destaque para a eliminação precoce do Tricolor na Libertadores.

O Santos só vai a campo na segunda-feira, 18, pelo Paulista, quando recebe o Guarani no Pacaembu. Já o Palmeiras enfrenta o Ferroviária no domingo, na Fonte Luminosa.

 

Duelo de gigantes

Corinthians e São Paulo estão em situações opostas no Paulistão. Enquanto o Timão amarga a 3ª colocação no Grupo C – se a primeira fase terminasse hoje, não estaria classificado -, o Tricolor lidera o Grupo D. Mas como em um clássico tudo pode acontecer, essas realidades’ não podem ser levadas ao pé da letra’ e não há um favorito para essa 7ª rodada.

O Tricolor entrou em campo contra o Talleres na última quarta-feira, 13, no Morumbi, em partida de volta da segunda fase da Libertadores – no primeiro jogo foi derrotado por 2X0. A equipe de André Jardine não teve um bom desempenho, empatou em 0X0, levando o São Paulo a ficar fora da competição.

Já o Timão estreou na Copa Sul-Americana contra o Racing, na última quinta-feira, 14, na Arena Corinthians – até o término dessa edição, o jogo não havia terminado. Na Copa do Brasil, a equipe de Fábio Carille está classificada para a segunda fase e vai enfrentar o Avenida.

 

Saldos positivos

O Santos é o líder do Grupo A do Paulistão, com 15 pontos, e a próxima partida será apenas no início da semana. A equipe descansa após estrear na Sul-Americana na última terça-feira, 12, contra o River Plate – URU, com empate sem gols. O próximo e decisivo jogo será no dia 26 de fevereiro, no Pacaembu.

Já pela Copa do Brasil, o Peixe está classificado e vai enfrentar o América-RN na segunda fase, sem data definida.

O Palmeiras segue líder do Paulistão no Grupo B e ainda não disputa outras competições, desfrutando do privilégio de ter sido campeão Brasileiro em 2018 e ter vaga garantida nas fases mais avançadas.

 

Time feminino (intertítulo)

A novidade no Palmeiras é a criação do time feminino de futebol em parceria com a prefeitura de Vinhedo. Segundo informações anunciadas na mídia, a equipe contará com atletas que já passaram pela seleção brasileira e a treinadora será Ana Lúcia Gonçalves, que dirigiu a Ponte Preta.

A formação dessa equipe é uma lei a ser cumprida pelos clubes que disputarão competições organizadas pela Conmebol.

Leia também