Em sequência ao término do Campeonato Paulista de Vôlei, as equipes masculinas iniciaram os jogos da Superliga na última quarta-feira, 24. A estreia ocorreu com o confronto entre o Vôlei Renata e o Sada Cruzeiro.

Enquanto os homens realizam os primeiros duelos, as meninas ainda disputam o campeonato estadual e só estreiam na Superliga no dia 13 de novembro, com a partida entre o Pinheiros e o Dentil/Praia Clube.

 

A competição

Segundo a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a maior novidade da Superliga está nos playoffs. “No torneio feminino, tanto as quartas de final, quanto as semifinais e as finais serão disputadas em série melhor de três partidas. No masculino, as quartas de final serão em melhor de três jogos, enquanto as semifinais e as finais serão decididas em melhor de cinco”, informou a Confederação.

A Superliga masculina contará com o Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ, SEM Taubaté, Fiat/Minas, São Judas Voleibol, Vôlei Renata, Corinthians Guarulhos, Caramuru Vôlei, Copel Telecom Maringá Vôlei, São Francisco Saúde e Vôlei UM Itapetininga.

Na competição feminina estão o Dentil/Praia Clube, Sesc-RJ, Minas Tênis Clube, Osasco/Audax, Hinode/Barueri, Fluminense, EC Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru, São Cristóvão Saúde/São Caetano, BRB/Brasília, Curitiba Vôlei e Balneário do Camboriú.

 

Primeiras partidas

Nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, acontecem as primeiras partidas pela fase classificatória. O Vôlei Um Itapetininga enfrenta o Sada Cruzeiro; o São Francisco Saúde recebe o Sesi-SP; o Copel duela como Sesc-RJ; o Caramuru joga contra o EMS Taubaté; o Vôlei Renata faz a disputa contra o São Judas Voleibol e Corinthians Guarulhos encara o Fiat/Minas.

 

Com o foco no Paulista (intertítulo)

As quatro melhores equipes femininas iniciaram os jogos das semifinais na última quinta-feira, 25, pelo Campeonato Paulista de Vôlei. Sesi Vôlei Bauru, Osasco Audax, Hinode Barueri e E.C. Pinheiros realizarão dois jogos em cada chave – se houver a necessidade haverá o Golden Set – para decidir os finalistas da competição.

No sábado, 27, o Osasco/Audax enfrenta o Hinode/Barueri no ginásio José Liberatti às 21h45 e na segunda-feira, 29, o Sesi Vôlei Bauru duela contra o E.C. Pinheiros em Bauru, no Panela de Pressão, às 19 horas.

Na fase de classificação para a semifinal, o Sesi Vôlei Bauru fez a melhor campanha. A segunda colocação ficou com o Audax/Osasco, seguido pelo Hinode Barueri e o E.C Pinheiros.

Leia também