Da Redação

O Campeonato Brasileiro é muito longo e, mesmo com resultados ruins nesses primeiros jogos, é possível ter uma arrancada e conquistar boas posições quando a competição, de fato, deslanchar.

Enquanto o nacional continua morno, os times paulistas focam na Copa do Brasil. As partidas das oitavas de final já começam na próxima semana e a equipe que vacilar, não terá outra oportunidade de seguir no campeonato.

Em campo

Corinthians e Santos retornam aos gramados pela Copa do Brasil no dia 15 de maio, próxima quarta-feira. O Timão recebe o Flamengo na Arena Corinthians às 21h30. Já o Santos vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG no Independência, também na quarta-feira, 15, às 19h15.

O Palmeiras fará a primeira partida das oitavas no dia 22 de maio, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. Neste mesmo dia, o São Paulo recebe o Bahia, às 21h30 – ainda não foi decidido o local da partida.

No Brasileiro…

O Corinthians, até o momento, é o pior time – entre os paulistas – no Campeonato Brasileiro. Em três rodadas, o alvinegro somou 4 pontos referentes a 1 derrota, 1 empate e 1 vitória. A equipe está na 11º colocação.

Palmeiras, São Paulo e Santos estão empatados com sete pontos. As três equipes têm duas vitórias e 1 empate e a diferença na classificação ocorre pelo saldo de gols. Sendo o alviverde em segundo, o Tricolor em terceiro e o Peixe em quarto lugar.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Grêmio na Arena, o Palmeiras encara o Atlético-MG no Mineirão, o Santos recebe o Vasco no Pacaembu e o São Paulo vai até o Castelão em jogo contra o Fortaleza.

Pela Libertadores…

O Palmeiras entrou em campo pela 6ª rodada da Fase de Grupos na última quarta-feira, 08, contra o San Lorenzo, na Arena Palmeiras.

Com o placar de  1X0, o alviverde se classifica para a as oitavas de final na  1ª colocação, com 15 pontos, e vai aguardar a realização dos últimos jogos da competição para conhecer o seu adversário – até o fechamento dessa edição, as partidas do Grupo G não haviam terminado.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *