Nos gramados e nas quadras, os atletas fazem partidas eletrizantes nesta fase de mata-mata. No Campeonato Paulista, as equipes classificadas para as quartas-de-final entram em campo neste sábado, 23, e domingo, 24, pelo ‘jogo de ida’. O duelo de ‘volta’’ será na terça-feira, 26, e quarta-feira, 27.

Já pela Superliga, as meninas estrearam na primeira rodada das quartas-de-final no início desta semana. Para algumas equipes, a segunda rodada começou na última quinta-feira, 21, e para as outras, a partida será nesta sexta-feira, 22.

 

O foco no Estadual

A Federação Paulista de Futebol divulgou na última segunda-feira, 18, as datas dos mata-matas. Os jogos de ‘ida e volta’ pelas quartas-de-final acontecerão neste final de semana e na terça e quarta-feira da semana seguinte.

Os confrontos serão entre RB Brasil X Santos; Palmeiras X Novorizontino; Corinthians X Ferroviária e Ituano X São Paulo.

As equipes classificadas nesta fase avançam para a semifinal marcada para acontecer no sábado e domingo, 30 e 31 de março, e com a segunda partida acontecendo no sábado e domingo, 6 e 7 de abril. Por fim, o duelo final acontecerá em duas partidas, sendo a primeira no dia 14 de abril e a decisão do título no domingo, 21 de abril.

Duelo nas quadras

Pela Superliga, quatro equipes (Minas Tênis, Curitiba Vôlei, Fluminense e Dentil/Praia Clube) entraram em quadra para uma segunda rodada na última quinta-feira, 21 – até o final dessa edição, as partidas estavam em andamento. Caso haja empate nos dois primeiros jogos, haverá o terceiro nos dias 25 e 26 de março.

O clássico do vôlei entre o Osasco/Audax e o Hinode /Barueri acontece nesta sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio José Liberatti. No primeiro confronto, o Hinode saiu na frente, vencendo a partida por 3 sets a 2.  

O outro duelo é entre Sesc-RJ e Sesi Vôlei Bauru, às 21h30. O time do Rio de Janeiro perdeu a 1º rodada por  3 sets a 1.

Leia também