As inscrições para as vagas remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos) estão abertas – o processo seletivo teve início na segunda-feira, 31. Ao todo, estão sendo ofertadas 77 mil bolsas, das 147,4 mil ofertadas durante a chamada regular referente ao segundo semestre de 2017.

Para os interessados que não estiverem matriculados em alguma universidade, as inscrições vão até o dia 25 de agosto. Para os candidatos que já estão matriculados, o prazo de encerramento é 30 de outubro. As inscrições devem ser feita, exclusivamente, pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.

Requisitos

Para concorrer as vagas remanescente, os candidatos devem ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 – a nota média do exame deve ser igual ou superior a 450 pontos e superior a 0 na redação. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em faculdades privadas de todo o país, em cursos de graduação e sequenciais de formação específicas.

Os interessados em concorrer a bolsa integral, devem comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo por pessoa. Para bolsa parcial, a renda bruta deve ser de, no máximo, três salários mínimos por pessoa. Para mais informações, basta acessar o site do programa.

Leia também