Em todos os seus anos de história, o Jornal do Trem & Folha do Ônibus sempre teve suas criações e inovações pautado na oportunidade e na necessidade diante dos leitores.

Foi assim quando foi criado, em 1994, quando seu fundador, o velho Ralf, teve a ideia num almoço de domingo em família – porém baseado naquilo que o mercado já vinha lhe apontando como tendência.

A segmentação e a regionalização da distribuição foi outra sacada dos atuais administradores – sempre buscando unir o anseio do mercado dos anunciantes (que mantém o projeto de distribuição gratuita vivo), com a expectativa dos nossos leitores.

Outra evolução constante está na logística da distribuição de todos os cinco títulos do grupo FLC Comunicações.

O formato da espontaneidade é a receita do bolo para o sucesso. Como o leitor faz a opção por retirar o seu exemplar do display, ele vai ler o seu jornal – durante todas as horas e minutos que passar em deslocamento até seu destino.

Apesar disso, a equipe de Marketing sempre busca a adequação da imagem, dos projetos visuais e gráficos – tanto das mídias como da distribuição e divulgação de seu trabalho.

Baseados nisso, de tempos em tempos, os displays de distribuição são repaginados. Em 23 anos, eles já tiveram várias formas, vários jeitos. Desde o primeiro momento, quando os distribuidores apenas seguravam os pacotes abertos para os leitores retirarem seu exemplar, passando pelos colossos de ferro que ficaram dentro das estações e nos terminais rodoviários por muitos anos. Depois vieram os desmontáveis e os carrinhos. Todos buscando atender e readequar a imagem do jornal.

Hoje, estamos lançando o novo display. Um projeto que nasceu da ideia da leveza. Transportar ficou mais fácil, agora ocupa menos espaço, e o resultado final, é a melhoria e agilidade no processo da distribuição.

Um display nasce de um estalo. Quase sempre, como todas as ideias. Depois, precisa ser feito o protótipo, e também o projeto dentro do computador, para ser encaminhado aos fornecedores. Todo esse caminho é cheio de detalhes, muitas idas e vindas, testes e mais testes. E testes de novo. Até chegar ao que você, querido leitor, encontrou hoje na hora de buscar o seu jornal.

Redimensionar a imagem da distribuição, alterar projeto gráfico, aproximar cada vez mais o cotidiano da redação com o leitor e a sua realidade nas estações de trem ou terminais lotados – também faz parte desse reposicionamento do jornal.

A credibilidade de 23 anos, aliada à tecnologia e à interação com os leitores – faz do Jornal do Trem & Folha do Ônibus um exemplo de mídia que sabe se reinventar e acompanhar seu público. E nós estamos só começando.

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